sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Alma


Tenho uma alma muito prolixa e uso poucas palavras; sou irritável e piro facilmente; também sou muito calma e perdôo logo; não esqueço nunca; mas há poucas coisas de que eu me lembre; sou paciente, mas profundamente colérica, como a maioria dos pacientes; as pessoas nunca me irritam mesmo, certamente porque eu as perdôo de antemão; gosto muito das pessoas por egoísmo: é que elas se parecem no fundo comigo; nunca esqueço uma ofensa, o que é uma verdade, mas como pode ser verdade, se as ofensas saem de minha cabeça como se nunca nela tivessem entrando? Tenho uma paz profunda, somente porque ela é profunda e não pode ser sequer atingida por mim mesmo; se fosse alcançável por mim, eu não teria um minuto de paz; quanto a minha paz superficial, ela é uma alusão à verdadeira paz; outra coisa que esqueci é que há outra alusão em mim - a do mundo grande e aberto; apesar do meu ar duro, sou cheia de muito amor e é isso o que certamente me dá uma grandeza.
 
Clarice Lispector

Um comentário:

  1. Me leva paz, de Deus, me leva
    Me leva paz, de Deus, me leva

    Foi na picada do meu caminho
    Plantei flores nos espinhos
    Desamores, fiz carinhos
    Até clareei as trevas
    Porque a paz de Deus me leva

    Me leva, paz de Deus, me leva
    Me leva, paz de Deus, me leva

    Canto minha canção
    (Na paz de Deus)
    Faço a minha oração
    (Na paz de Deus)
    Que não falte o pão
    E a paz de Deus na minha morada

    Abro o meu coração
    (Na paz de Deus)
    E estendo a mão
    (Na paz de Deus)
    Pro amigo e irmão
    Que a paz de Deus seja sempre louvada

    É sim!
    Pois acima de Deus não tem nada
    É sim!
    Pois acima de Deus não tem nada

    Me leva na paz
    Me leva, paz de Deus, me leva
    Me leva, paz de Deus, me leva

    Me afasto da dor
    (Na paz de Deus)
    E recebo com amor
    (Na paz de Deus)
    Que não falte o calor
    E a paz de Deus na minha morada

    Que se faça presente
    (Na paz de Deus)
    Que se viva contente
    (Na paz de Deus)
    Que na vida da gente
    A paz de Deus seja sempre louvada

    É sim!
    Pois acima de Deus não tem nada
    É sim!
    Pois acima de Deus não tem nada

    Me leva na paz
    Me leva, paz de Deus, me leva
    Me leva, paz de Deus, me leva


    Na Paz de Deus
    Alcione


    Autor: Arlindo Cruz , Beto Sem Braço , Sombrinha

    ResponderExcluir

Obrigadinha .... Volte sempre ...