terça-feira, 22 de março de 2011

Meu Destino


Meu Destino.

Nas palmas de tuas mãos
leio as linhas da minha vida.

Linhas cruzadas, sinuosas,
interferindo no teu destino.

Não te procurei, não me procurastes –
íamos sozinhos por estradas diferentes.

Indiferentes, cruzamos
Passavas com o fardo da vida...

Corri ao teu encontro.
Sorri. Falamos.

Esse dia foi marcado
com a pedra branca da cabeça de um peixe.

E, desde então, caminhamos
juntos pela vida...

Cora Coralina

sexta-feira, 18 de março de 2011

Hoje ...

Hoje acordei com vontade de não acordar .... com vontade de não ser eu ... Todos esses últimos dias tem sido uma tortura para mim ... não sei mais como levar a vida, e sinceramente nunca acreditei naquela conversa de "deixa a vida me levar" afee... pois além de loucura ... é burrice da pura ...

Sempre fiz tudo pra todo mundo, sempre me dooei, jamais para receber algo em troca, sempre fiz porque gosto de ajudar, de auxiliar, de estar presente quando precisam ... Mas ... esses dias .. ai meu Deus, tenho me escondido dos poucos amigos que ainda cultivo, tenho me isolado de tudo e de todos, tem sido insuportável estar em um corpo no qual a alma já não existe.

Minhas cabeça não para de pensar, e isso é doloroso, quero correr para longe de mim... quero me ausentar de mim, me deletar mim quem sabe ? parece drama ? parece, mas é o que sinto, então além de drama é minha vida.

Há uns dias atrás, falei algo a um amigo, em tom de brincadeira que não iria sentir saudades quando ele fosse viajar, dá pra acreditar que ele se ofendeu e sumiu ? pois é .... desapareceu... e desde que o conheci sempre o respeitei, admirei, mas e agora ? ele simplesmente sumiu, sabe como me sinto ? uma inútil, que além de tudo ainda afasto os amigos. E só de quebra no outro dia, discuti com outro amigo, por causa de um filme no cinema (só porque eu disse que o filme "besouro verde" era coisa de criança) ... Afe ... eu mereço, resumindo a conversa e economizando a conversa ( a leitura), perdi dois amigos em dois dias ....

Sempre tive problemas em manter os amigos por perto, tenho um temperamento dificil, (pensando bem, será que não os amigos que eu escolho que são temperamentais ?) não sou muito de ficar ligando, mandando e-mail, pois acho que as pessoas tem mais o que fazer do que ficar aguentando meus choros.

Sempre que quero desabafar, venho aqui, escrevo, choro, brigo, e vou embora, não aluguei ninguem, imagina se ler esse meu texto, houve um tempo em que eu só chorava, lamentava, até minhas amigas mais pacientes estavam perdendo a calma comigo (rs).

Mas ... agora, sei lá ... tou cansando de só escrever, quero conversar ... quero meus amigos de volta, quero poder perguntar como eles estão, quero poder contar como eu me sinto... Mas como fazer isso se não consigo mais ficar perto das pessoas ? como querer conversar se eu me exilei? entendo que fica complicado.

Outro dia conversando com um amiga, eu falei que estava precisando de um namorado pra me preocupar, e ela me respondeu: "Eu também" ... daí começamos à sorrir, mas o pior de tudo, é que sei que mesmo sorrindo nós duas sabemos bem que estamos precisando mesmo de namorados rs.

Eitah que hoje eu escrevi demais, espero que ninguem tenha perdido tempo em ler todo esse lamento totalmente sem nexo...




quarta-feira, 16 de março de 2011

Teus olhos (Ivete e marcelo Camelo)


...

Teus olhos abrem pra mim
Todos os encantos
...

Eu vi na terra
Você chegando assim
Assim, de um jeito tão sereno

...

Ai, ai, meu Deus do céu
Eu vivo sem pensar
Se sou só

Acho que não vou mais
Agora tudo tanto faz,
meu bem
Eu vi você passar
Levando meu encanto

Caminho sem saber de mim
Eu vivo sem pensar
Se sou só
ou sou mar

Mas eu conto com você
Pois enquanto eu não me resolver
Eu vou lá, eu vou lá
Mas enquanto eu não me resolver
Eu vou lá, eu vou lá